Capa

"Foi um pouco desleal [...] poderia ter causado um acidente" diz Cayan Chianca sobre disputa entre Thiago Camilo e Jorge Martelli

08.04.2025  |    536 visualizações Relargada Podcast

Piloto da NASCAR Brasil esteve no Relargada Podcast e falou sobre o lance polêmico, ocorrido na primeira etapa em Campo Grande-MS

O piloto da NASCAR Brasil, Cayan Chianca, esteve no Relargada Podcast e não se esquivou da pergunta sobre a polêmica da etapa de Campo Grande-MS. Thiago Camilo e Jorge Martelli disputavam a vitória na última reta da segunda corrida do final de semana quando seus carros se tocaram. Martelli liderava a prova seguido de perto por Camilo, que tentou desestabilizar o adversário com alguns toques laterais. Perguntado sobre a conduta do colega, que não foi penalizado por este lance, Cayan foi direto em sua resposta.

 

“O nosso regulamento é um pouco diferente da NASCAR lá dos Estados Unidos. Isso que ele fez, eu acho que foi um pouco desleal sim. Ele tentou bater… Se ele bate de uma certa forma, era capaz do Martelli rodar e causar um acidente. [Mesmo] na NASCAR dos Estados Unidos o cara acaba sendo penalizado” disse Cayan.

 

Esta não foi a única polêmica envolvendo Thiago Camilo no primeiro final de semana da NASCAR Brasil em 2025. Antes do lance com Martelli, Camilo travou uma dura batalha com Cacá Bueno e Gabriel Casagrande, que lhe rendeu uma punição. Durante a disputa, Casagrande teve um pneu furado e Camilo acertou a traseira de Cacá, lance que lhe rendeu uma punição de 20 segundos e lhe deixou na 11ª posição.


Cayan Chianca espera repetir vitória em Londrina


A NASCAR Brasil volta neste final de semana para a tradicional corrida do pôr do sol, em Londrina, entre os dias 11 e 13 de abril. Vencedor da edição do ano passado, Cayan Chianca falou sobre a dificuldade de pilotar sem luz natural, e também sobre a sua expectativa de vencer a prova novamente.

 

“A corrida de Londrina é um pouco mais difícil porque anoitece, então a visibilidade é [complicada]. Ano passado eu estava liderando [...] e estava bem difícil de ver porque não tinha ninguém na minha frente para eu tomar como referência, então estava difícil de enxergar mesmo [...] mas se Deus quiser vamos trazer a vitória de novo”, disse Cayan.


O episódio completo do Relargada Podcast pode ser ouvido no Youtube e nas principais plataformas de streaming.




RESTART Comunicação

Jornalista responsável: Robson Ribeiro, MTB 0097344/SP

Contato: robson@restartcomunicacao.com.br

Leia também...
23.03.2025

Gaúcho fez a pole position, venceu a primeira corrida e chegou em terceiro na segunda prova

21.03.2025

Arianna Casoli esteve no Relargada Podcast e falou sobre diversos assuntos, de NASCAR Brasil a Fórmula 1.