Pedro Cardoso fez um excelente treino classificatório na tarde de hoje em El Pinar, Uruguai, palco onde deu um verdadeiro show de pilotagem no ano passado, com pole position e duas vitórias no TCR South America, e pódio no TCR World Tour. O brasileiro vai largar em terceiro, atrás apenas dos Hondas da Squadra Martino, cujos desempenhos têm demonstrado uma enorme discrepância para com as outras montadoras em 2025.
O atual campeão do TCR South America e do TCR Brasil se mostrou satisfeito com o resultado alcançado, principalmente por ter abandonado a última corrida em Mercedes, Uruguai, com problemas no turbo de seu carro, mas voltou a criticar duramente a superioridade dos Hondas, que vêm dominando com pole positions e vitórias todas as etapas da temporada até aqui.
"[Foi um] dia bem difícil, bem movimentado aqui no Uruguai. A gente se classificou em terceiro, uma bela posição, eu diria, o melhor do “resto”, [uma vez que agora] tem a categoria TCR Honda e a categoria TCR. De novo, sexta corrida, sexta pole position dos Hondas. Mas focando no nosso, a gente tá bem feliz. Tava um pouco preocupado porque o Q2 começou bem difícil, mas no final, graças a Deus, vamos largar em terceiro.
Ambas as corridas do final de semana acontecem na manhã deste domingo (27), com largadas previstas para 9h40 (corrida principal) e 12h40 (corrida com grid invertido).
Os problemas no carro da PMO Racing tiraram Cardoso da primeira prova e renderam punição pesada na segunda.
Atual campeão tem enfrentado problemas com o carro na luta pelo bicampeonato do TCR South America e do TCR Brasil.
Brasileiro se defendeu de dois oponentes ao mesmo tempo, sofreu dois toques na traseira, mas manteve a posição de largada.
Peugeot #1 do brasileiro apresentou queda de rendimento durante todo o final de semana.