Pedro Cardoso, da PMO Racing, vai largar em quarto lugar na segunda etapa do TCR South America, neste domingo de páscoa (20/04). Em sua primeira vez no circuito de Oberá, na província argentina de Misiones, o piloto brasiliense ficou atrás de três dos cinco Honda da Squadra Martino, e terá à sua frente Leonel Pernia, Nelson Piquet Jr. e Tiago Pernia - primeiro, segundo e terceiro colocados respectivamente.
Frustrado com o resultado deste sábado (19/04), Pedro falou sobre a expectativa de andar melhor que o Honda de Leonel Pernia, por carregar menos lastro, algo que não aconteceu. Cardoso comentou também sobre sua estratégia para obter a maior quantidade de pontos possível nas duas corridas de amanhã.
“Não estou muito feliz [com o quarto lugar], mas eu acho que era mais ou menos o limite do nosso carro, a volta foi muito boa. O que me incomoda um pouco é a distância para o P1 porque ele está levando 40kg de lastro e eu estou levando 30kg, então teoricamente a gente deveria ter uma pequena vantagem”, disse Pedro.
“Mas quarto lugar não é nada mal, na corrida passada a gente saiu em terceiro e conseguiu dois pódios, e aqui é até melhor largar em quarto do que em terceiro porque é na linha limpa. Amanhã a gente tem duas corridas, uma às 9 da manhã e outra ao meio-dia. Vai estar muito quente, os carros e os pneus vão se desgastar muito, então é importante cuidar bem deles, se livrar das batidas nas primeiras voltas, fazer uma boa largada e buscar o maior número de pontos possíveis", completou.
Oberá é o circuito argentino favorito de Leonel Pernia, piloto da Squadra Martino, e agradou também ao atual campeão do TCR South America Banco BRB e do TCR Brasil Banco BRB, Pedro Cardoso, cujo melhor tempo na primeira atividade em pista foi de 1m13s914.
“Acabamos de fazer o shakedown, foi meu primeiro contato com circuito e fomos muito bem. É uma pista raiz, com bastante subidas e descidas, características que eu gosto muito", disse Pedro.
O brasileiro baixou seu tempo no primeiro treino livre, marcando 1m12s966, e na sequência melhorou a marca na segunda sessão, cravando 1m12s196. Leonel Pernia fez o melhor tempo das três atividades matutinas, 1m12s184, prenúncio da conquista da pole position que viria no período da tarde.
1 - LEONEL PERNIA - 1m11s750
2 - NELSON PIQUET JR. - 1m11s925
3 - TIAGO PERNIA - 1m12s029
4 - PEDRO CARDOSO - 1m12s194
5 - FABIAN YANNANTUONI - 1m12s305
6 - RAPHAEL REIS - 1m12s422
7 - JUAN ANGEL ROSSO - 1m12s502
8 - LUIS RAMIREZ - 1m12s555
9 - FABRICIO PEZZINI - 1m12s712
10 - SANTINO BALERINI - 1m13s019
Os problemas no carro da PMO Racing tiraram Cardoso da primeira prova e renderam punição pesada na segunda.
Atual campeão tem enfrentado problemas com o carro na luta pelo bicampeonato do TCR South America e do TCR Brasil.
Brasileiro se defendeu de dois oponentes ao mesmo tempo, sofreu dois toques na traseira, mas manteve a posição de largada.
É a sexta vez na temporada, em seis etapas, que um carro da Squadra Martino vai largar na pole position.