Pedro Cardoso conquistou o terceiro lugar na corrida #1 da segunda etapa do TCR South America, em Oberá, Argentina, neste domingo (20/04). O atual campeão da categoria fez excelente largada e saltou da quarta para a terceira posição, superando o argentino Tiago Pernia, que repetiu Rosário e largou mal novamente. Faltando poucas voltas para o fim, Cardoso ultrapassou o compatriota Nelson Piquet Jr. e conquistou a segunda posição. Com melhor desempenho, Pedro passou a pressionar o líder, Leonel Pernía, que se defendeu bem e manteve a ponta.
Além da excelente largada, Pedro também mostrou bom gerenciamento dos pneus, que lhe permitiu andar melhor do que os Honda da Squadra Martino na reta final da corrida e quase conquistar a vitória. Segundo o piloto, o objetivo de evitar uma disparada de Leonel Pernia na liderança do campeonato foi atingido.
“Estou bem satisfeito, foi uma corrida muito boa, saí em quarto e cheguei em segundo. É uma pista muito difícil de passar, tive uma oportunidade de superar o Nelsinho e consegui, mas o Leonel tem muita experiência aqui e obviamente não ia deixar [ultrapassá-lo]. Acredito que fizemos um bom trabalho com os pneus, e não deixamos o Leonel disparar no campeonato. Na segunda corrida os carros vão sofrer ainda mais, então teremos chance de performar bem novamente", disse Pedro.
A corrida #2 acontece hoje, ao meio dia, e terá transmissão do canal oficial da TCR South America no Youtube.
Os problemas no carro da PMO Racing tiraram Cardoso da primeira prova e renderam punição pesada na segunda.
Atual campeão tem enfrentado problemas com o carro na luta pelo bicampeonato do TCR South America e do TCR Brasil.
Brasileiro se defendeu de dois oponentes ao mesmo tempo, sofreu dois toques na traseira, mas manteve a posição de largada.
É a sexta vez na temporada, em seis etapas, que um carro da Squadra Martino vai largar na pole position.