Pedro Cardoso está satisfeito com seu desempenho no circuito de San Juan Villicum, na Argentina. O atual campeão do TCR South America Banco BRB e TCR Brasil Banco BRB marcou apenas o sexto melhor tempo, mas acredita que tirou o máximo de seu Peugeot #1. Leonel Pernía, líder do campeonato, garantiu a pole position com o tempo de 1m41s912 e ampliou sua vantagem na ponta da tabela para 22 pontos.
“Acho que fiz o que dava, a gente virou no limite do carro e das condições que a gente tinha. O tempo foi bem justo, era o que eu esperava, fiquei a três décimos do Raphael Reis. Estranho são os Honda, que estão muito mais rápidos, principalmente o do [Leonel] Pernía. Ele colocou seis décimos sobre o segundo colocado, outro Honda, que está sem o lastro do sucesso", disse Pedro.
Problemas no Shakedown e Treinos Livres
Pedro Cardoso teve problemas com seu Peugeot durante o shakedown e treinos livres deste sábado (10). Para o brasileiro, o carro está funcionando bem, mas os novos pneus podem ser o motivo dos tempos obtidos nas primeiras sessões de pista.
“[O shakedown e o primeiro treino livre] foram sessões boas para gente. No shakedown andamos um pouco melhor, no treino livre o carro não funcionou direito. Acho que tivemos um problema de pneus, às vezes acontece isso, mas em geral o carro está funcionando bem", disse Pedro.
Más lembranças, expectativas boas
Em meio à disputa acirrada com Juan Manuel Casella pelo título da temporada de 2024, Pedro Cardoso também enfrentou problemas com seu Peugeot. Durante o track walk da tarde de ontem (9), Pedro comentou sobre o acontecido e falou sobre a expectativa para o final de semana.
“Ano passado não foi muito bom para mim aqui, a gente teve problemas em todos os treinos e na corrida também. Para ser bem sincero, acho que é o circuito da temporada que eu menos conheço, mas estamos confiantes, até agora tudo foi muito bom no campeonato e se Deus quiser vamos seguir nessa toada", disse Pedro.
Os problemas no carro da PMO Racing tiraram Cardoso da primeira prova e renderam punição pesada na segunda.
Atual campeão tem enfrentado problemas com o carro na luta pelo bicampeonato do TCR South America e do TCR Brasil.
Brasileiro se defendeu de dois oponentes ao mesmo tempo, sofreu dois toques na traseira, mas manteve a posição de largada.
É a sexta vez na temporada, em seis etapas, que um carro da Squadra Martino vai largar na pole position.