Pedro Cardoso, atual campeão do TCR South America e do TCR Brasil, fez o terceiro melhor tempo no treino classificatório na tarde de hoje (31), no circuito de Termas de Río Hondo, última etapa da fase argentina do campeonato. Cardoso larga atrás apenas dos Hondas da Squadra Martino, que vêm demonstrando um desempenho muito acima de todas as outras equipes do grid.
Satisfeito com o resultado e com o bom trabalho de sua equipe, o piloto da PMO Racing está confiante na vitória, fundamental para encurtar a distância na tabela para o líder do campeonato, Leonel Pernia. Depois de três etapas, O brasileiro soma 181 pontos contra os 226 do argentino.
"Foi bom o resultado, acredito que a gente fez uma volta muito boa. É chato ficar batendo nessa tecla, mas os Hondas estão muito superiores. A diferença de tempo que eles botaram agora na classificação é absurda, eles têm quatro pole positions em quatro corridas, incluindo poles com lastro do sucesso, mas enfim, a gente está focado no nosso. O trabalho da equipe foi bom e o meu trabalho também. Amanhã eu vou dar o máximo para conseguir uma vitória”, disse Pedro.
As duas corridas da etapa acontecem na manhã deste domingo (01), às 9:00 e ao meio-dia, e têm transmissão no canal oficial do TCR South America no Youtube.
Os problemas no carro da PMO Racing tiraram Cardoso da primeira prova e renderam punição pesada na segunda.
Atual campeão tem enfrentado problemas com o carro na luta pelo bicampeonato do TCR South America e do TCR Brasil.
Brasileiro se defendeu de dois oponentes ao mesmo tempo, sofreu dois toques na traseira, mas manteve a posição de largada.
É a sexta vez na temporada, em seis etapas, que um carro da Squadra Martino vai largar na pole position.